Na manhã da sexta-feira (16), o SINEPE-PI proporcionou uma roda de conversa com seus filiados para discutirem sobre a nova resolução a respeito da educação inclusiva, que será elaborada.
A conversa foi ministrada pela Conselheira do Conselho Estadual de Educação do Piauí (CEE/PI), Profª Viviane Faria, que escutou as principais dificuldades dos representantes das instituições e respondeu aos questionamentos feitos pelos mesmos.
O Presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, esteve presente no momento e destacou a busca constante do sindicato em proporcionar o melhor para seus filiados.
“A roda de conversa vem como mais uma das iniciativas do SINEPE-PI. Estamos sempre buscando contribuir com o cotidiano das escolas. A partir dos nossos diálogos, possamos colocar nossos pontos de vista. A gente busca agregar nossos conceitos com os conceitos colocados na legislação.”
A Conselheira do Conselho Estadual de Educação do Piauí (CEE/PI), Profª Viviane Faria, utilizou o momento para conversar com os filiados e tornar mais claro alguns pontos que devem ser salientados, no que diz respeito à educação inclusiva.
“Estamos aqui para conversar. Saber quais as dificuldades das instituições e buscar juntos, formas de nos ajudar a tornar a educação mais inclusiva.”
O Diretor da Escola São José, Thiago Soares, pontuou a importância de se dialogar sobre um assunto tão pertinente dentro das instituições.
“Temos vários profissionais que nos auxiliam com a educação inclusiva, contudo os corpos docentes do estado com um todo, precisam de mais formações e preparo. E iniciativas como a do SINEPE-PI fazem a diferença. “