33 escolas confirmam participação nas Olimpíadas 2023

Compartilhe!

Na noite desta quinta-feira (30), o SINEPE-PI realizou o Congresso Técnico com os treinadores/professores das escolas que participarão da edição das Olimpíadas das Escolas Particulares 2023. Na ocasião, foram entregues as inscrições finais e confirmada a presença de 33 escolas. O Presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, ressaltou a importância da realização do evento para o esporte estadual.

“As Olimpíadas das Escolas Particulares são de grande importância para o desenvolvimento esportivo de todas as instituições de ensino do Piauí. Com mais de 30 escolas participando, o evento promove a integração entre estudantes das escolas particulares e representa um momento de união. Essa iniciativa é de suma importância para incentivar o esporte amador em nosso estado e, quem sabe, possamos ter futuros atletas ganhadores de medalhas olímpicas, como já aconteceu em épocas passadas.”

A presidente da Federação de Esportes Estudantis do Piauí (FEEPI), Flávia Soares, destacou a importância da preparação para o evento e as expectativas para a competição.

“Estamos na reta final da competição, organizando a parte interna, que inclui documentação e regulamentos. Os regulamentos regem o evento inteiro e o congresso técnico definirá tudo o que será gerido na competição durante todo o evento. As expectativas são as melhores e precisamos superar a edição anterior, que foi um sucesso. Este ano, precisamos superar a edição do ano passado.”

Flávia Soares também salientou que a equipe das Olimpíadas das Escolas Particulares 2023 está perfeitamente treinada para garantir que o evento seja um sucesso. “Temos uma equipe bem organizada, experiente em competições e confiamos cem por cento no seu trabalho.”

O professor Leandro Mourão, representante da escola São José de Ribamar, destacou as expectativas da escola para as Olimpíadas. “As expectativas são as melhores possíveis. Estamos treinando os alunos e eles estão super entusiasmados com as Olimpíadas. Esperamos ter um bom resultado nas três modalidades em que estamos trabalhando: judô, futsal masculino e handebol feminino.”

O mesmo sentimento é compartilhado pela professora de Educação Física, Natália Mendes, da Escola Maple Bear.”É a primeira vez que participaremos e os alunos, professores e toda a equipe da escola estão ansiosos pelas competições.”

As Olimpíadas das Escolas Particulares 2023 terão sua cerimônia de abertura no dia 15 de abril e contarão com 16 modalidades, divididas entre coletivas e individuais.

Veja as fotos do evento.